PITTER LUCENA

Jornalista acreano radicado em Brasília

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil
PageRank

terça-feira, agosto 14, 2007

Geraldo Mesquita preside representação do Brasil no Parlamento do Mercosul

O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) foi eleito, dia 14/8, por unanimidade dos integrantes, presidente da representação do Brasil no Parlamento do Mercosul, e anunciou medidas para incrementar o debate em todo o país sobre a integração latino-americana, através da realização de reuniões regionais nas Assembléias Legislativas e com entidades da sociedade civil.

“A representação do Parlamento do Mercosul vai ser um foro de debates sobre todos os temas referentes à América Latina, para que a população seja esclarecida sobre a integração continental”, afirmou Mesquita.

A eleição foi por aclamação, com a participação de quase todos os dezoito integrantes da representação brasileira, deputados e senadores. O senador Sérgio Zambiasi passou a presidência a Mesquita e aos dois vices presidentes eleitos, os deputados George Hilton (PP-MG) e Cláudio Diaz (PSDB-RS).

O ex-presidente destacou o fato de seu sucessor ser da região Norte, do Estado do Acre, e Mesquita observou que o Mercosul e suas possibilidades econômicas, sociais, políticas e culturais devem ser entendidas em sua realidade completa, incluindo todos os países do continente, e não apenas os do Cone Sul.

Geraldo Mesquita agradeceu a confiança nele depositada pelos companheiros e afirmou estar seguro dos bons resultados a serem alcançados, a partir de esforço de uma equipe trabalhando em conjunto. “O Mercosul é um tema apaixonante”, comentou o parlamentar.

Os assuntos a serem debatidos são inúmeros, e todos pertinentes. Mesquita vai organizar reuniões e debates com entidades empresariais, de trabalhadores e outros setores interessados, em todo o país, de modo a conscientizar a sociedade sobre o potencial que representa a integração latino-americana.

“Vamos realizar no país um grande fórum de debates sobre o Mercosul, e fazer com que suas perspectivas e vantagens sejam levadas ao conhecimento de todos os setores”, afirmou Geraldo Mesquita.

Nos próximos dias 3 e 4 de setembro haverá nova reunião do Parlamento do Mercosul, em Montevidéu, com a participação da representação brasileira chefiada por Mesquita, quando serão debatidos temas como a composição das comissões permanentes e outros ligados à comunicação, questões técnicas e do regulamento.

Marcadores: ,

FOTOS PITTER LUCENA