PITTER LUCENA

Jornalista acreano radicado em Brasília

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil
PageRank

quarta-feira, janeiro 04, 2012

CONFUSÕES DA VIDA TERRENA

Muitas vezes me sinto confuso com a situação confusa das pessoas confusas. A maioria delas não sabe o que quer, fica maior parte do tempo buscando coisas confusas para tentar entender o porquê de tanta confusão. A confusão está no confuso pensamento de quem não tenta entender a origem da situação. Muitos tentam, mas, poucos observam com certa sabedoria os caminhos para sair da vida em questão. Poucos, somente poucos, entendem a direção do chamado de Deus.

Os ensinamentos da vida diária são fundamentais para a abertura de uma porta aos conhecimentos de um tempo menos confuso, menos atribulado. O Ser maior nos ensina a cada segundo o quanto devemos rever e repensar no atuar de cada dia. É Nele que tudo tem sentido, esperança, tolerância, continuidade e perdão. Não seremos hipócritas, não seremos loucos de falta de fé para que continuemos nos caminhos sem a razão de Deus.

Não adianta e nunca adiantará ser maior, mais importante, mais influente ou mais inteligente; o caminho para o caminho certo está diante de cada um, basta buscá-lo, vê-lo com os olhos do coração. É na alma que se encontra o caminhar para a felicidade eterna, é nela que se encontra a passagem secreta para o paraíso. Os incrédulos que me perdoe, mas Deus existe e está a alcance de todos.

Quando chego a esse ponto digo que tudo é Deus. Ele está nas pequenas coisas, nos pequenos atos, atitudes e pensamentos. Quando observo a chuva tenho certeza de que Ele está nas pequenas gotas que caem sobre a terra; o sol, por exemplo, a mão quente Dele que nos aquece e não nos deixa ao relento. Não, nunca, em momento algum, ficaremos à deriva se acreditarmos no Ser maior.

Não busco em igrejas ou religiões argumentos para conversar com Deus. Minha conversa com Deus é serena, franca, sem desvios: é objetiva. Nunca peço nada, somente agradeço. Nessa história toda sei que Ele me compreende por ser assim como sou: fiel. Não, de maneira alguma serei repelido por Ele por assim ser. E não adianta, ninguém, da forma que for, colocar para mim normas e formas de viver. Das minhas ações tenho conhecimento e, por elas, vivo o livre arbítrio.

Neste mundo no qual vivemos de almas incivilizadas, onde ainda reina a guerra para gerar a paz, continuo a viver minha incessante caminhada por onde andam os homens de bens por um mundo melhor. Busco no âmago da minha alma o sossego, a felicidade para encontrar no final do meu tempo a passagem rápida de uma vida para conversar com Deus. São as confusões da vida que poucos entendem. Só Deus, ele sabe tudo.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

FOTOS PITTER LUCENA