PITTER LUCENA

Jornalista acreano radicado em Brasília

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Distrito Federal, Brazil
PageRank

quinta-feira, outubro 08, 2009

HUMORISTA AMERICANA OFENDE O BRASIL

Na quarta-feira, 7 de outubro, fiquei completamente revoltada quando assisti a entrevista da atriz e comediante americana Wanda Sykes no "Jay Leno Show"na Rede NBC. Wanda, para quem não sabe, é conhecida por suas declarações inconvenientes e eu ouso até dizer irresponsáveis, inconsequentes e desrespeitosas. E digo isso diante do que ouvi Wanda responder, quando Leno perguntou sobre o que ela achava da escolha da sede das Olimpíadas.

Wanda começou falando sobre o envolvimento do presidente Obama na campanha por Chicago e de repente veio com um insulto gratuito ao Rio e evidentemente ao Brasil, perguntando a Leno se por acaso o comitê olímpico tinha incluído "whoring"( prostituição) em suas modalidades esportivas e que talvez fosse escolhida durante as competições "a bunda mais bonita" no Rio.

Seria muito engraçado se não fosse um enorme desrespeito ao nosso país e não me venham com a desculpa de que a imagem do Brasil é essa no exterior. Evidentemente que há mesmo esse mito sobre a beleza e exuberância da mulher brasileira, principalmente por causa da nudez nos desfiles das escolas de samba, etc...etc...

Mas isso não dá o direito de uma gringa chegar em público chamando praticamente todas as brasileiras de prostitutas, concorda? Pode até ser que eu esteja extrapolando, mas foi como me senti. Ultrajada. Bem, mas como sou adepta do julgamento democrático estou postando aqui o link da entrevista para você leitor ou leitora conferir o que Wanda disse sobre a "prostituição" como esporte no Brasil e tirar suas próprias conclusões sobre a gravidade do caso.

www.thejaylenoshow.com/video/episodes/?vid=1164214#vid=1164751

E para facilitar você achar o trecho em que Wanda fala sobre isso,quando entrar o vídeo completo do programa de Jay Leno, você vai ver embaixo à esquerda do vídeo, "Select episode", aí vão surgir várias telinhas. Clique em cima do rosto da primeira telinha de Wanda e aí vai aparecer o título "Chapter 3",é nessa aí. Depois é só olhar a contagem dos minutos no vídeo. Wanda começa o comentário em 21:53. Se achar conveniente espalhe essa informação para, quem sabe, chegar aos ouvidos de alguém que possa tomar providências quanto à essa declaração irresponsável e grosseira de Wanda Sykes. Simplesmente lamentável!

Leila Cordeiro - Jornalista

1 Comments:

Anonymous Caio Martins said...

Lucena,

vai ver, a fulana está faturando baixo em Miami, e procurando emprego... A Leila fez muito bem em denunciar a lambisgóia. E você mais ainda em divulgar.

11:17 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

FOTOS PITTER LUCENA